Na Manhã Após O Baile De Gala Da Sociedade De Preservação De Veneza, O Restaurador De Arte E Lendário Espião Gabriel Allon Entra Em Uma Cafeteria, Na Ilha De Murano, Para Se Encontrar Com O General Cesare Ferrari, O Comandante Do Esquadrão Da Arte, Que O Aguarda Ansiosamente. Após O Assassinato De Um Magnata Sul-africano Do Setor De Exportação, A Polícia Fez Uma Descoberta Chocante Na
Villa
Amalfi: Um Cofre Contendo Uma Moldura E Uma Estrutura Com As Mesmas Dimensões Da Obra Desaparecida Mais Valiosa Do Mundo. General Ferrari Solicita, Então, Que Gabriel Rastreie A Obra Sigilosamente Antes Que As Pistas Desapareçam.
a Pintura Em Questão É “o Concerto”, De Johannes Vermeer, Uma Das Treze Obras De Arte Roubadas, Em 1990, Do Museu Isabella Stewart Gardner, Em Boston. Com A Ajuda De Uma Hacker E Ladra Profissional Dinamarquesa, Gabriel Logo Descobre Que A Obra Foi Usada Como Moeda De Troca Em Um Negócio Ilegal E Bilionário, Realizado Por Um Homem De Codinome Colecionador, Um Executivo Do Setor De Energia Com Fortes Laços Com O Poder Russo.
a Obra De Arte Desaparecida É Parte Central De Uma Conspiração Que, Se Bem-sucedida, Poderá Levar O Mundo A Um Conflito De Proporções Apocalípticas. Para Impedir O Plano, Gabriel Deve Organizar Um Roubo Que Colocará Em Jogo Milhões De Vidas.
Elegante, Bem Desenvolvido E Cheio De Personagens Inesquecíveis,
O Colecionador
Navega Pelas Águas De Veneza Até A Fria Costa Da Dinamarca, Os Quartéis Da Cia Nos Estados Unidos, E, Finalmente, Alcança Seu Clímax Potente Na Rússia.