Analisando De Longe, Pode Parecer Que Todo Mundo Quer Ser Famoso E Sempre Ser O Centro Das Atenções, Mas Esse Não É O Caso Para A Maioria Das Pessoas. Especialmente Para Augusto, Protagonista Do Livro O Homem Que Veio Para Resolver, Obra Inédita Do Autor Marcos Rey.
a História Começa Quando Augusto, Que É Filho De Um Ator Famoso, É Convidado Para Assumir O Papel Principal De Uma Peça Na Sua Escola. Pressionado Pela Namorada, Pelo Diretor Do Colégio E Com Medo De Decepcionar O Pai, Acaba Aceitando O Convite.
o Problema É Que Augusto É Um Adolescente Introvertido. Ao Contrário Do Pai, Que Adora Os Palcos E Atuar, O Protagonista Gosta De Ler Livros E Nunca, Em Hipótese Alguma, Ser O Centro Das Atenções. Sua Filosofia De Vida É Colocada Em Risco Quando Ele Assume O Papel Principal Da Peça E Começa A Ficar Cada Vez Mais Nervoso, Estressado E Pressionado.
trabalhando Com Uma Narrativa Intensa E Que Reforça A Importância De Ter Empatia Com O Próximo, Marcos Rey Cria Um Questionamento: Será Que Realmente Somos Agentes Das Nossas Próprias Escolhas? Ou Apenas Somos Empurrados Pelas Circunstancias? Além Disso, Aborda Também Como É Difícil Tentar Atender A Expectativa Dos Outros. As Ilustrações São De Dave Santana.