Fenômeno Editorial Espanhol Traduzido Para Mais De 30 Idiomas, Ensaio Sobre A
história Do Livro Vem Conquistando Prêmios E Leitores
um Livro Sobre A Evolução Dos Livros, Um Passeio Pela Trajetória Desse Artefato Fascinante Que Inventamos Para Que As Palavras Pudessem Ser Transportadas Pelo Espaço E Pelo Tempo: o Infinito Em Um Junco Conta A História Desse Objeto Desde Sua Criação, Milênios Atrás, Passando Por Todos Os Modelos E Formatos Que Testamos Ao Longo Da Jornada Humana.
a Obra De Irene Vallejo É Também Sobre Viagens E Diferentes Lugares. Uma Rota Com Paradas Nos Campos De Batalha De Alexandre, O Grande, E Na Vila Dos Papiros Sepultada Pelas Lavas Do Vesúvio, Nos Palácios De Cleópatra E Na Cena Do Crime De Hipátia, Nas Primeiras Livrarias E Nas Oficinas De Cópia Manuscrita, Nas Fogueiras Em Que Eram Queimados Códices Proibidos, No gulag, Na Biblioteca De Sarajevo E No Labirinto Subterrâneo De Oxford No Ano 2000. Um Fio Que Une Os Clássicos Ao Mundo Contemporâneo, Conectando-os Aos Debates Atuais: Aristófanes E Os Processos Judiciais Contra Os Humoristas, Safo E A Voz Literária Das Mulheres, Tito Lívio E O Fenômeno Dos Fãs, Sêneca E A Pós-verdade.
acima De Tudo, Esta É Uma Fabulosa Aventura Coletiva Protagonizada Por Milhares De Pessoas Que, Ao Longo Do Tempo, Protegeram E Tornaram O Livro Possível: Contadores De Histórias, Escribas, Iluminadores, Tradutores, Vendedores Ambulantes, Professores, Sábios, Espiões, Rebeldes, Freiras, Aventureiros, Leitores De Todos Os Cantos, Nas Capitais Onde Se Concentra O Poder E Nas Regiões Mais Remotas, Onde O Conhecimento Se Refugia Em Tempos De Caos. Pessoas Comuns Cujos Nomes Muitas Vezes São Apagados Da História, Gente Que Salva Essas Fontes De Memória, Os Verdadeiros Protagonistas Desta Obra.