"
considerado Pela Crítica E Obra-prima De Hermann Hesse.
o Lobo Da Estepe Conta A História De Harry Haller, Um Homem De 50 Anos Que Acredita Que Sua Integridade Depende Da Vida Solitária Que Leva Em Meio Às Palavras De Goethe E Às Partituras De Mozart, Um Intelectual Tentando Equilibrar-se À Beira Do Abismo Dos Problemas Sociais E Individuais, Ante Os Quais Sua Personalidade Se Torna Cada Vez Mais Ambivalente E, Por Fim, Estilhaçada.
a Primeira Parte Do Livro É O Pesadelo Do Lobo Haller, Sua Depressão E Sua Incapacidade De Se Comunicar Que Está Na Base Da Crueldade E Da Destruição. Na Segunda, O Lobo Se Humaniza, Através Da Entrada Em Cena De Hermínia, Que Tenta Reaproximá-lo Do Mundo, No Caso Uma Comunidade Simplória, Com Salas De Baile Poeirentas E Bares Pobres.
o Lobo Da Estepe Foi Escrito Quando Hesse Tinha 50 Anos, Como Seu Personagem, E Estava Profundamente Influenciado Pela Psicanálise. O Estilo Adotado, Altamente Revolucionário Para A Época, Foi Elogiado Por Thomas Mann, Para Quem, Como Novela Experimental, O Lobo Da Estepe Era Tão Genial Quanto Ulisses, De James Joyce.
"