Dorian Gray Tem Uma Beleza Incomum Que Encanta A Todos, Em Especial Ao Talentoso Pintor Basil Hallward, Para O Qual Se Torna A Maior Fonte De Inspiração Após Ser Modelo De Um De Seus Quadros.
ao Se Deparar Com O Retrato Finalizado, Dorian, Pela Primeira Vez, Percebe O Quanto É Belo E, Extasiado Com A Sensação Do Momento, Pensa Quão Terrível Seria Envelhecer E Perder Toda A Sua Beleza. Ali Imagina Que O Retrato Poderia Envelhecer Em Seu Lugar E Trazer As Marcas Do Tempo Enquanto Ele Fisicamente Manteria Sua Beleza E Juventude Intactos.
seu Desejo É Atendido E Ele Pouco A Pouco Acompanha O Retrato Definhar, Tomando Uma Aparência Monstruosa Ao Se Tornar Um Espelho Que Reflete A Sua Alma Cruel, Devassa E Pecadora.
com Personagens Inesquecíveis Como Lorde Henry Wotton, O Retrato De Dorian Gray Faz Uma Crítica À Sociedade Inglesa Da Época, Enquanto Conta A Trajetória Do Personagem Principal Que Preserva Intacta A Sua Beleza E Apodrece Inteiramente Sucumbido A Todo Tipo De Crueldade E Degradação Moral.