Expoente Do Modernismo E Uma Das Autoras De Maior Impacto Na Literatura Até Hoje, Virginia Woolf É Uma Das Raras Figuras Históricas Que Demonstrou, Desde A Juventude, Um Apuro Estético Incomum Nos Seus Escritos. Além Dos Registros Cotidianos, Utilizava Seus Diários Como Um Espaço Em Que O Público E O Privado, O Poético E O Prosaico, O Sublime E O Humano Se Misturam.
nascida Em 1882 Na Inglaterra, Autora De Clássicos Como Mrs. Dalloway, Orlando: Uma Biografia E Um Teto Todo Seu, Ela Transitava Com Igual Brilhantismo Por Romances, Contos E Ensaios. Mais Do Que Isso, Sua Sensibilidade Sobre Questões De Gênero, Políticas E Sociais Na Inglaterra, Transpassadas Pela Tensão Da Claustrofobia Durante Os Bombardeios Da Primeira Guerra E Pela Presença Crescente Do Nazismo, Aproxima A Leitura À Vivência Contemporânea De Forma Quase Profética.
costurando Referências A Acontecimentos Históricos, A Personagens Célebres Da Intelectualidade E Aos Seus Próprios Demônios, Os Diários De Woolf Demonstram Uma Personalidade Única E Precursora.
esta Seleção, Traduzida Pela Escritora Angélica Freitas E Organizada Por Flora Süssekind, Vai Desde A Adolescência Até A Morte De Virginia, Em 1941. Um Marco Inédito E Uma Janela À Interioridade De Uma Mulher Ímpar E Ao Seu Talento Pioneiro, Cujo Legado Permanece Vivo E Cada Vez Mais Atual.