Para Os Meninos Da Rua Paulo, Os Dias Em Budapeste Seguem Uma Rotina Rigorosa. Depois Da Aula, À Tarde, Eles Se Reúnem No "grund", Um Terreno Junto A Uma Serraria, Onde Brincam, Jogam Bola E Criam As Próprias Regras. Ali, As Lideranças São Bastante Definidas E Cada Um Ocupa Sua Posição Com Orgulho. Lá Também Se Funda A Associação Do Betume, Uma Organização Com Direito A Presidente, Tesoureiro E Ao Grande Livro. Esse Dia A Dia, No Entanto, É Radicalmente Transformado Quando Outro Grupo, Dos Fortes Camisas Vermelhas, Decide Ocupar Aquele Território Protegido.
os Meninos Da Rua Paulo Atravessou O Século Xx Encantando Gerações Em Todo O Mundo. Escrito Pelo Dramaturgo, Escritor E Jornalista Húngaro Ferenc Molnár, A História Desses Bravos E Leais Meninos Conquistou Leitores Que Se Viram Em Situações Parecidas — Mesmo Que Em Lugares Muito Distantes Da Hungria, Como O Brasil — Ou Que Já Se Sentiram Como O Líder Boka, O Pequeno Nemecsek Ou Os Rivais Barabás E Kolnay.
um Romance Que Representa, De Forma Magnífica, A Passagem Da Infância Para A Juventude, Com Algumas Passagens Comoventes E Outras Deliciosamente Alegres.
esta Edição Conta Com Tradução Direta Do Húngaro, Por Edith Elek, E Ilustrações De Rubem Filho. O Prefácio É Da Historiadora Elisa Defelipe E O Texto De Orelha É Da Cineasta Sandra Kogut.