uma Obra De Abordagem Inovadora E Pessoal, Que Guia O Leitor No Caminho Para A Reparação Dos Traumas E O Resgate Da Própria Potência.
afinal, Todo Mundo Tem Trauma?
O Trauma Está Mais Presente Em Nosso Cotidiano Do Que Podemos Imaginar. Experiências Traumáticas Nem Sempre Acontecem Sob A Forma De Algo Extraordinário E Impactante. Muitas Vezes Se Apresentam De Modos Mais Sutis E Emaranhados Ao Nosso Dia A Dia, Difíceis De Identificar. A Boa Notícia É Que Apesar De Serem Capazes De Ditar O Jeito Como Nos Vemos E Nos Relacionamos Com O Mundo – E Até Mesmo Mexerem Com A Nossa Autenticidade –, Os Traumas Definitivamente Não Nos Definem.
Em
os Tesouros Que Deixamos Pelo Caminho
, A Psicóloga E Especialista Na Abordagem Informada Sobre Trauma Ediane Ribeiro Se Debruça Sobre Os Impactos Das Experiências Traumáticas E Propõe Reflexões Sobre O Trauma Como Algo Inerente À Vida De Todos Nós. Com Uma Abordagem Inovadora E Pessoal, Embasada Nos Avanços Das Neurociências E Da Psicologia, A Autora Explora Temas Como Hipervigilância, Dissociação, Traumas Transgeracionais, Trauma Racial, Estresse, Compulsões E Dependência Emocional.
Ao Revelar Que O Trauma Não É Uma Sentença Perpétua, Ediane Nos Lembra De Que, Por Mais Profunda Que Seja A Dor, Há Sempre Um Caminho Para A Reparação E Para O Resgate De Nossa Potência, Que Culmina No Reencontro Com Nosso Maior Tesouro: O Jeito Único De Existirmos No Mundo.