"em Nome De Deus, Que A Palestina Seja Deixada Em Paz."
é Desta Forma Que O Presidente Da Câmara De Jerusalém Termina A Carta Enviada Em 1899 A Theodore Herzl, Pai Do Movimento Sionista, Onde Explicava Que A Palestina Tinha Habitantes Nativos E Advertia Para Os Perigos Que Se Aproximavam. E É Com Este Relato Que Rashid Khalidi, O Maior Historiador Do Médio Oriente Nos Estados Unidos E Sobrinho-neto Do Autor Da Dita Carta, Inicia A Sua Narrativa Sobre Os Palestinianos E A Guerra Contra Eles Travada.
original, Envolvente E Marcante, Palestina – Uma Biografia Cruza Eventos Históricos, Materiais De Arquivo Nunca Antes Explorados E Relatos De Gerações, Tratando De Forma Simultaneamente Sóbria E Emotiva Os Factos De Um Confronto Trágico Entre Dois Povos Que Reivindicam O Mesmo Território.
esta Não É Uma Crónica De Vitimização, Uma Tentativa De Branquear Os Erros Dos Líderes Palestinianos Nem A Negação Da Emergência De Movimentos Nacionalistas De Ambos Os Lados. É, Antes, Uma Nova E Esclarecedora Visão De Um Conflito Com Mais De Um Século, Uma História De Colonização E De Resistência De Um Povo Que Não Abdica De Existir.