Pintura Paisagem, De Rodrigo Andrade, Traz Ao Público A Variação De Estilos E Procedimentos Do Artista, Com Destaque Para Dois Conjuntos De Pinturas: Obras Feitas Em Ateliê E Ao Ar Livre.
rodrigo Andrade É Um Pintor Reconhecido Como Um Dos Principais Nomes De Sua Geração A Se Dedicar Ao Pictórico Desde A Década De 1980. Seu Trabalho Revela Uma Vontade Por Vezes Visceral Em Tensionar As Certezas Limitantes E Explorar A Abstração E Figuração Em Suas Pinturas.
segundo Lorenzo Mammì, “de Modo Geral, A Pintura De Paisagem De Rodrigo É, Por Um Lado, Reflexão Sobre A História Da Pintura, A Partir De Um Dos Gêneros Mais Sensíveis Às Mudanças Das Técnicas E Dos Estilos. Por Outro, Resgate De Uma Relação Direta Com O Mundo Ao Redor, Testando As Convenções Da Pintura Na Vivência E Na Percepção Do Espaço. Códigos Da Representação E Experiência Do Real Não Vão Disjuntos, Mas Remetem Constantemente Um A Outro”.
nesta Seleção De Obras, Destaca-se A Multiplicidade De Técnicas E Procedimentos Operados Por Andrade No Tratamento Do Tema: As Paisagens São Criadas A Partir Da Observação Ou A Partir De Um Repertório De Imagens Que Inclui Fotografias, Cenários De Vídeo Games E Obras De Pintores Históricos.