A Poucos Dias Do Início Da Tradicional Festa Do Milho, Que Celebra A Produção Agrícola Do Valo Do Iraú, A Professora Odete Evangelista É Presa, Acusada De Associação Ao Tráfico De Drogas. O Fato Gera Comoção, Já Que Odete Liderava Um Bem-sucedido Programa De Prevenção Ao Uso De Drogas, Responsável Por, Ao Longo Do Tempo, Enfraquecer O Comércio De Entorpecentes Em Todo O Vale E, Com Isso, Forças Os Traficantes A Irem Embora.
inconformados Com A Prisão De Odete, Seus Alunos Felipe E Lara Decidem Ajudá-la. Lara É A Mal-humorada Filha Do Homem Mais Poderoso Da Região E Que Faz Pouco Caso Dos Constantes Ataques De Bullying Que Sofre Na Escola. Felipe, Por Sua Vez, É Filho Da Inspetora Policial Eliana Lobato, Cujo Chefe, O Delegado Zezinho, Parece Empenhado Em Manter Odete Atrás Das Grades. Os Dois Jovens Estavam Com A Professora No Momento Da Prisão E Suspeitam Que, Mais Do Que Um Mal-entendido, A Acusação Contra Ela É Parte De Um Plano Maior No Momento Em Que Uma Facção Criminosa, A Falange Nova, Ameaça Retomar O Comércio De Drogas Em Todo O Vale.
aparentemente, Odete É Um Obstáculo Às Ambições Dos Traficantes E, Diante Da Inércia Da Polícia, Felipe E Lara Percebem Que Caberá A Eles Encontrar A Verdade O Quanto Antes, Não Só Para Libertar A Professora, Mas Para Salvar A Reputação Do Projeto Que Ela Construíra. Em Meio Ao Agito Dos Preparativos Para A Festa Do Milho, Eles Se Atiram De Corpo E Alma Na Investigação E Se Deparam Com Um Emaranhado De Pistas Que Levarão À Descoberta De Uma Trama Sinistra E Perigosa.