edição Em Capa Dura De Uma Das Principais Obras De Italo Calvino. Inclui Projeto Gráfico Especial E Posfácio Inédito De Maria Cecília Gomes Dos Reis, Professora De Filosofia Da Unifesp E Tradutora Do Grego.
é Certo, Como Diz Italo Calvino, Que “nenhum Livro Que Fala De Outro Livro Diz Mais Sobre O Livro Em Questão”. Ou Seja, A Leitura Crítica Jamais Substituirá A Leitura Da Obra De Criação — Mas É Fundamental, Muitas Vezes, Para Chamar A Atenção Para Detalhes Importantes, Revelar Aspectos Despercebidos, Projetar Nova Luz Sobre Autores Já Empoeirados. É O Que O Autor De As Cidades Invisíveis Se Propõe A Fazer Em Por Que Ler Os Clássicos.
são Textos Sobre Voltaire, Balzac, Stendhal, Flaubert, Dickens, Tolstói, Borges, Montale, Homero, Ovídio, Entre Outros, Marcados Pela Inteligência E Argúcia De Um Dos Mais Celebrados Autores Do Século Xx. Um Passeio Guiado Pelas Obras Fundamentais Da Literatura, Este Volume Se Mostra Um Clássico Na Definição Do Próprio Calvino: “um Livro Que Nunca Terminou De Dizer Aquilo Que Tinha Para Dizer”.
inclui Posfácio De Maria Cecília Gomes Dos Reis.