O Que É Arginina
com A Arginina Você Estimula Um Desempenho Ainda Melhor Para Suas Sessões De Treino. Ela É Um Aminoácido Que Contribui Muito Para A Obtenção De Melhores Resultados, Especialmente Para Quem Está Focado Na Hipertrofia.
combinada Sempre Com Uma Dieta Adequada, A Arginina Garante Impactos Positivos Cada Vez Maiores Na Rotina De Exercícios. Além De Auxiliar No Processo De Recuperação Muscular, Ela Também É Usada Na Produção De Óxido Nítrico No Corpo. O Resultado É Um Aumento Do Calibre Dos Vasos Sanguíneos, Produzindo Ainda Mais Resultados.
a Arginina É Um Importante Composto Que Pode Ajudar Na Formação De Outras Proteínas. Sua Ingestão Auxilia Na Produção De Uma Rotina De Treino Mais Intensa.
esse Fator Age Também A Favor De Quem Tem Foco No Ganho De Massa, Justamente Porque Ele Favorece O Crescimento Muscular. Sem Contar A Melhora No Desempenho, Afastando A Fadiga Do Seu Treino.
a Principal Ação Está Na Perfusão Muscular, Ou Seja, No Aumento Do Calibre Dos Vasos E Da Capacidade De Executar Os Exercícios. Com Isso, Os Músculos Recebem Mais Nutrientes E Oxigênio. Com Pequenas Doses De Arginina, Você Garante Uma Melhora Nítida No Seu Dia A Dia. Vale A Pena Apostar Nela
arginina E O Calibre Dos Vasos Sanguíneos
arginina É Precursora De Óxido Nítrico. A Síntese De Óxido Nítrico (no) Ocorre A Partir Do Nitrogênio Da Guanidina Presente Na L-arginina. Esse Processo Ocorre Por Meio Da Ativação Da Enzima Óxido Nítrico Sintase (nos), Produzindo Também A Citrulina.
o No Liga-se Ao Guanilato Ciclase Solúvel (gcs), Que É O Maior Receptor Para Níveis Fisiológicos De No, E Essa Ligação Ativará O Segundo Mensageiro, O Monofosfato De Guanosina Cíclico (gmpc). O Monofosfato Realiza Suas Funções Através Da Ativação Da Proteína Quinase Dependente De Gmpc, A Pkg.
a Administração Oral De Arginina Tem Sido Relacionada Com A Melhora Do Desempenho Físico Por Provável Diminuição Da Fadiga Muscular. Esse Efeito Seria Associado À Vasodilatação Promovida Pelo Óxido Nítrico.
a Vasodilatação Resulta Também No Aumento Da Irrigação Dos Músculos E Pela Diminuição Do Consumo De Glicose Pelos Músculos Esqueléticos Em Atividade. Além Disso, Ela Ainda Está Envolvida Na Síntese De Proteínas E No Estímulo À Hipertrofia Celular.
por Que Tomar A Arginina
nos Últimos 30 Anos, Tem Havido Um Crescente Interesse Pelas Propriedades Bioquímicas, Farmacológicas E Nutricionais Da L-arginina. Tudo Isso Com O Sentido De Explorar Suas Possíveis Funções Na Prevenção E Tratamento De Diversas Desordens Cardiometabólicas.
a L-arginina Pode Exercer Grande Influência Em Diversos Sistemas Do Organismo, Como O Cardiovascular, Imune, Hormonal, Assim Como No Metabolismo.