O Livro “práticas Pedagógicas No Ensino Da Língua Portuguesa Escrita Para Surdos: Desafios, Experiências E Aprendizagens” Reúne Educadores E Pesquisadores Da Área De Todo O Brasil, Buscando Contribuir Com A Necessária Reflexão Sobre Possibilidades Didáticas Para O Ensino Do Português Escrito Para Alunos Surdos, Pautadas Em Perspectivas Que Apostam No Sentido, Na Autoria E Na Interlocução.
A Obra Que Os Leitores Têm Em Mãos, Apesar De Não Trazer Receitas, Contribui Com A Urgente Conexão Entre Prática E Teoria, Compartilhando Exemplos E Experiências Reais De Ensino Vividas No Chão Da Escola Básica E Da Universidade. Essas Experiências, Todas Elas, Reforçam O Compromisso Com A Educação Bilíngue De Surdos, Na Qual A Libras E O Português Estão Presentes Como Direito E Como Línguas Que Contribuem Para O Exercício Da Autonomia E Da Cidadania Das Pessoas Surdas.