Prematuridade - Prevenção, Diagnóstico E Tratamento De Suas Repercussões Traz A Expressiva Casuística Do Instituto Do Prematuro. O Instituto Tem Sua Criação No Ano De 1981, Sob O Nome "ambulatório De Prematuros". Mediante O Desenvolvimento, O Ambulatório Transformou-se No Instituto Do Prematuro. Sua Base Acadêmica É A Disciplina De Pediatria Neonatal Do Departamento De Pediatria Da Escola Paulista De Medicina Da Universidade Federal De São Paulo (epm/unifesp). Docentes Da Unifesp Integraram O Projeto Médico, Levando À Excelência Do Tratamento Do Prematuro. Experiência Clínica Invulgar, Didática Primorosa, Desenvolvidas Sob O Maior Nome Da Prematuridade No Brasil, O Professor Benjamin Kopelman, Assistido Pela Professora Ana Lucia Goulart.
a Prematuridade Encontra-se Como Causa Direta Da Mortalidade Infantil No Brasil. Ocupa O 5° Lugar, Sob A Denominação "feto Ou Recém-nascido Prematuro", A Que Se Associa A Gravidez Alongada.
compreende-se, Assim, A Maior Importância Do Presente Trabalho Já Que Transmite Os Conhecimentos Clínicos E Científicos E De Suas Repercussões.
o Livro Aborda Desde O Parto Até As Principais Condições De Atendimento Perinatal, As Quais Alongam-se Desde A Infância À Adolescência. Segue-se Em Sua Abordagem O Indeclinável Apoio Social Às Famílias.
livro Único, Pois, Na Literatura Pediátrica Brasileira.
prematuridade - Prevenção, Diagnóstico E Tratamento De Suas Repercussões Apresenta 2 Editores, 59 Colaboradores, 4 Seções, 20 Capítulos, Em Um Total De 408 Páginas.
seu Público-alvo É Formado Por Pediatras, Neonatologistas, Perinatologistas, Pediatras Lntensivistas, Enfermeiros Lntensivistas E Residentes Em Pediatria, Neonatologia, Perinatologia E Lntensivismo Pediátrico.