Os Problemas, Novidades E Pontos De Vista Advindos Das Ciências Médicas E Biológicas São Praticamente Infindáveis. Causa Assombro A Velocidade Com Que Se Desenvolvem E Os Patamares A Que Chega Tal Desenvolvimento, Dando-nos, Por Vezes, A Impressão De Que O Homem Está A Realizar O Impossível.
paradoxalmente, Este Progresso Fatalmente Nos Remete A Uma Verdade Inafastável: Somos Meras Criaturas, Seres Frágeis, Mortais E Carentes. Sim, Porque Ampliar Nossos Horizontes E Adentrar Na Imensidão Do Universo Natural, Inexoravelmente Nos Faz Conceber O Quanto Somos Pequenos, Quão Ordenada É A Criação E Quão Sábio É O Criador Por Trás De Tudo Isso. Este Fato Nos Traz De Volta À Realidade De Que Não Podemos Tudo: Há Limites Materiais E Morais Para A Ação Humana E Tal Discernimento É, Muitas Vezes, Envolto Em Penumbra.
o Presente Livro Pretende Contribuir Para Que Realizemos Bem Tal Julgamento. Disso Depende Não Apenas Nosso Bem-estar Espiritual, Mas Também A Própria Continuidade Da Humanidade, Porquanto Muitas Das Questões Aqui Trazidas Dizem Respeito A Uma Violência Contra O Próprio Homem. Embora Interesse, Em Primeiro Lugar, A Profissionais E Estudantes Da Área Da Saúde, Esta Obra Certamente Servirá Às Demais Pessoas, Visto Que Todos Estamos Sujeitos A Enfrentar Os Problemas Por Ela Dissecados.