Diariamente, Surgem Novos Segmentos De Mercado Turístico Em Função Da Velocidade Com Que As Informações São Veiculadas, Trocadas E Repassadas Pelas Redes Sociais, Possibilitando Novos Agrupamentos De Indivíduos, Os Quais Se Formam Em Função Da Similaridade De Suas Demandas. Identificar, Conhecer E, Se Possível, Antecipar Os Desejos Desses Segmentos É O Objetivo Das Empresas E Órgãos Governamentais Que Buscam Atrair, Conquistar E Atender De Forma Eficiente E Confiável, O Turista Ou O Consumidor Em Potencial. A Globalização E A Informação Tornam Possível O Atendimento De Demandas, Cada Vez Mais Específicas E Individuais, O Que Leva As Empresas Turísticas A Buscarem Aprimorar A Segmentação E A Customização E Seus Produtos. Ou Seja, Quanto Mais O Consumidor Conhece E Te Experiência No Mundo Global, Mais Exigente Ele Se Torna, Ao Ponto De Querer Que Suas Vontades Específicas Sejam Atendidas. Este Livro Apresenta Essa Nova Realidade. Além De Abordar Planejamento E Comercialização Em Turismo, Apresenta Segmentos Consolidados E Novos Segmentos, Como Turismo Criativo, Turismo De Experiência, Cicloturismo, Turismo Cervejeiro, Turismo Em Favela, Entre Outros Que Vêm Se Destacando No Cenário Brasileiro.