“quatro Zero Oito”, Um Romance Que Narra A Experiência Íntima E Visceral De Uma Jovem Escritora Muçulmana Isolada Durante A Pandemia.
em 2021, A Escritora Jordaniana Feda Shtia Participava, Como Convidada, Da Feira Do Livro De Abu Dhabi. Ao Retornar Para Casa, Foi Surpreendida Com Uma Nova Onda Da Pandemia, Que A Forçou A Duas Semanas De Isolamento, Em Um Hotel Do Reino Unido.
naquele Momento, Ela Queria O Que A Pandemia Nos Tirou: O Afeto Através Do Toque. A Autora, Que Até Então Só Havia Escrito Livros Infantojuvenis E Didáticos, Compreendeu Que Era O Momento De Conceber O Seu Primeiro Romance, Transformando Aqueles Sentimentos De Raiva, Loucura, Insegurança E Amor Em Cartas Destinadas A Um Homem Do Seu Passado.
o Resultado Foi O Romance Quatro Zero Oito, Obra Que Nos Oferece O Privilégio De Acompanhar A Experiência Íntima Desta Jovem Escritora Jordaniana, Destaque Na Cena Cultural Do Mundo Árabe.
“eles Colocaram A Comida Do Lado De Fora Da Minha Porta E Fugiram. Fiquei Com Medo Quando Abri E Senti O Corpo De Alguém Desaparecendo Rapidamente Depois De Dar Algumas Batidas Leves E Apressadas. Ninguém Respondeu Ao Meu “obrigada” E Tudo O Que Ouvi Foi Um Silêncio Estranho E Doloroso.”
— Feda Shtia