uma Parábola Sobre Amor E Linguagem Em Tempos De Barbárie. Qual O Sentido Das Palavras Em Um Lugar Dominado Pelo Silêncio?
na Fictícia Cidade De Vasenka, Uma Estranha Guerra Tem Início Depois Que Um Garoto Surdo É Assassinado Por Soldados. O Som Dos Conflitos — Gritos De Ordem, Tiros, Sirenes E Bombas — Não Chega Mais Aos Ouvidos Dos Habitantes, Que Passam A Conviver Com Um Silêncio Ensurdecedor. Nesse Cenário, Regido Pelo Autoritarismo E Pela Crueldade, As Palavras Perdem O Sentido, E O Silêncio Dá Espaço A Outra Forma De Comunicação.
finalista Do National Book Award E Vencedor Do National Jewish Book Award E Do Los Angeles Times Book Prize, República Surda Foi Eleito O Livro Do Ano Pelo New York Times Em 2019 E Se Tornou Um Fenômeno Editorial. Misto De Ficção, Peça Teatral E Coletânea De Poemas, Este Livro Que Foge Das Classificações Fáceis Tem Como Pano De Fundo Um País Que, Ocupado Pelas Forças Armadas, É Obrigado A Conviver Com Os Desmandos Do Poder Ao Mesmo Tempo Que Vê Surgirem Novos Elos Afetivos.
“épico Contemporâneo.” — New Yorker
“uma Verdadeira Obra-prima.” — The Times (uk)