O Rio Como Protagonista: Com Obras De Artistas De Diferentes Gerações E Vertentes, Exposição É Uma Ode À Cidade.
fotografias E Pinturas Em Diálogo Narram As Complexidades E A Diversidade Cultural Da Capital Fluminense Nos Últimos 120 Anos
a Casa Roberto Marinho, Por Onde Correm As Águas Do Rio Carioca, Anuncia A Exposição Inédita Rio: Desejo De Uma Cidade | 1904-2024, Inaugurada No Dia 11 De Maio. Sob A Curadoria De Lauro Cavalcanti, Marcia Mello E Victor Burton, Partindo Da Data De Nascimento Do Jornalista E Empresário Roberto Marinho (1904-2003), Que Faria 120 Anos Em 2024, A Coletiva Exibe 139 Peças E Outras 46 Obras Ampliadas E Plotadas Nas Paredes Do Instituto. São Fotografias E Pinturas De 75 Artistas Brasileiros E Estrangeiros Que Abordaram O Rio Em Seus Trabalhos.
há Também Desenhos, Esculturas, Vídeos, Maquetes, Peças De Design, Cartazes E Publicações Apresentados Em Oito Núcleos Expositivos Que Expressam A Complexidade E A Diversidade Cultural Da Cidade Maravilhosa. “corpo”, “morar”, “festejar”, “concentrar”, “aeroporto”, “projetar”, “construir” E “lembrar” São Os Eixos Temáticos Propostos Pela Curadoria, Que Nos Ajudam A Percorrer Essa Trajetória Tão Rica Em Manifestações E Memórias.