Ofertas para: São Paulo - SP Alterar
LivrosLivrosRobô Não Desce Escada E Trapezista Não Voa - Os Limites Dos Aprendizes De Feiticeiro
Robô Não Desce Escada E Trapezista Não Voa - Os Limites Dos Aprendizes De Feiticeiro

Robô Não Desce Escada E Trapezista Não Voa - Os Limites Dos Aprendizes De Feiticeiro

- Cód: 338211624

Vendido e entregue por

O Carrefour garante a sua compra Saiba mais

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação

Importante

Código da Certificação ANVISANão se aplica
Código da Certificação MAPANão se aplica
Código da Certificação INMETRONão se aplica
Código da HomologaçãoNão se aplica

Descrição do produto

Lançamento: Robô Não Desce Escada e Trapezista Não Voa: Os Limites dos Aprendizes de Feiticeiro

A Editora Contracorrente tem a satisfação de anunciar o lançamento do livro Robô Não Desce Escada e Trapezista Não Voa: Os Limites dos Aprendizes de Feiticeiro , do jurista, professor e advogado Lenio Streck .

Sobre a Obra

A obra reflete sobre o avanço da chamada Inteligência Artificial (IA) no Direito e alerta para os riscos de sua adoção desenfreada, destacando riscos sociais, éticos e cognitivos. O autor ressalta que o encantamento por soluções tecnológicas pode ignorar perigos e limitações.

Impactos e Desafios

Profissionais do Direito e Tribunais precisam refletir sobre os impactos estruturais e compreender os desafios e implicações do uso desta tecnologia na práxis jurídica.

Visão do Autor

Para Streck, a tecnologia ameaça a cognição humana, incentivando dependência e fragilizando o pensamento crítico. O autor afirma que a IA é como um pincel: poderosa, mas incapaz de compreender a essência humana.

Destaque

O livro que o leitor tem em mãos é mais uma preciosa obra de Lenio Streck, que tem o mérito de trilhar por temáticas extremamente relevantes e atuais e transitar com desenvoltura ímpar entre a filosofia, a literatura e o Direito. A escrita dos textos é rica em neologismos, metáforas, alegorias e ironias que corroboram a genialidade do autor ao serem acompanhadas por rigor conceitual, senso crítico (incomum) e comprometimento teórico.

- Georges Abboud