O Romance Narra A Trajetória De H, Personagem Que Cresceu Nas Décadas De 80 E 90, Entre O Interior De Minas E A Capital Paulista, Experimentando As Descobertas E Frustrações De Uma Época Marcada Por Um Hedonismo Dilacerado.
a Escrita Do Autor Confere Dimensão Ao Mesmo Tempo Corriqueira E Trágica A H. É A História De Um Jovem Brasileiro Que Descobre Sua Orientação Sexual Como Um Espaço De Libertação Na Vida Intelectual E Que Luta Para Ser Aceito Por Familiares E Amigos.
entre A Ficção E A Autobiografia, Sem Fim É Um Autoficção Tragicômica. O Protagonista É Levado Por Seus Próprios Ímpetos, Ao Reconhecer Que Sua Homessexualidade E Seu Comportamento Intelectual, Refinado E Intimista, Não Ganham Reconhecimento Ou Chancela No Meio Em Que Vive.
o Pai É Severo, E O Castiga Com Surras Violentas E Palavras Ameaçadoras. A Mãe Aceita A Autoridade Paterna, E Provoca Ressentimento E Pena No Filho. Felizmente, O Protagonista Encontra Em Uma Prima E No Tio Alguma Interlocução.
é A Mudança Da “roça Iluminada” Para A Cidade De São Paulo Que Faz O Personagem Afinal Encontrar Um Meio Que O Acolhe. Mas A Vida Boêmia Nos Clubes Noturnos Também Reserva Surpresas Difíceis. O Personagem Se Apaixona Por Um Rapaz Que Tem Um Namorado, Já Bastante Doente. E Não Demora A Descobrir Que Ele Também Está Ameaçado De Contrair A Doença.