Publicado Em 2015 E Até Hoje Inédito No Brasil, Sequestros Na Noite É Uma Aventura Da Maturidade Do Personagem Mais Querido De Andrea Camilleri E Um Dos Mais Amados Investigadores Da Literatura Contemporânea. Surgido Em Meados Da Década 1990, O Comissário Salvo Montalbano – Personagem Batizado Em Homenagem Ao Escritor Espanhol Manuel Vázquez Montalbán – Emplacou Sucesso Atrás De Sucesso, Protagonizando Quase Trinta Romances, Dos Quais Este É O 23o.
aqui, Este Membro Das Forças Da Ordem Se Mostra Afetado Pela Idade. Sua Melancolia E Sua Solidão São Exacerbadas, Também O É Sua Profunda Compreensão Da Natureza Humana E Da Sociedade Siciliana. Uma Série De Sequestros-relâmpagos De Mulheres Na Mesma Faixa De Idade Parece Não Fazer Sentido. Em Comum, Todas Elas Trabalhavam Em Filiais De Bancos. Seria Um Golpe Contra O Sistema Financeiro? E Um Incêndio Parece Ter Relação Com A Atuação Da Máfia, Mas, A Um Olhar Mais Atento, Essa Hipótese Não Se Sustenta.
o Investigador Precisará Futricar E Remexer Nas Vidas Pessoais De Vários Moradores Da Cidadezinha De Vigàta Para Destrinchar Esses Mistérios Aparentemente Comezinhos – E Para Encontrar O Fio Que Liga As Duas Séries De Malfeitos.
os Editores
montalbano Em Meio A Um Turbilhão De Enganos
o Dia Começa Mal Para O Comissário Salvo Montalbano: Após Ser Acordado No Meio Da Noite Por Uma Mosca, Ele Intervém Em Uma Refrega De Dois Tipos Suspeitos Na Beira Da Praia E Quase É Levado Preso. Um Homem Estranho Entra Em Sua Casa Durante Sua Ausência, E Lhe Aguarda No Comissariado Um Caso Peculiar: Uma Mulher Vítima De Um Sequestro-relâmpago, Mas Que Foi Libertada Pouco Depois Sem Sofrer Qualquer Violência Ou Roubo.
ao Mesmo Tempo, O Comissário É Chamado Para O Local De Um Incêndio: Uma Loja Em Vigàta, Cujo Dono Aparentemente Mora No Andar De Cima Do Estabelecimento, Mas Está Desaparecido. Seria Mais Um Caso De Comerciante Que Se Recusou A Pagar O Pizzo À Máfia Calabresa?
ambas As Investigações Desembocam Em Pistas Que Não Levam A Lugar Algum, E Montalbano Se Vê Presa De Uma Sensação De Irrealidade. Estará Ficando Velho Demais Para Combater O Crime?