Este Livro Aborda A Performance Nos Trânsitos Entre Os Territórios E As Fronteiras Da Academia E Da Arte, Bem Como Seus Principais Conceitos E Diálogos Com As Mais Variadas Áreas Do Conhecimento E Linguagens Artísticas. Além De Descrever As Experiências Da Vida E Da Arte De Antonin Artaud E As Reverberações Das Ideias Do Artista Francês Nessa Linguagem Artística, A Pesquisa Suscita Reflexões Não Panfletárias, Com Base Nos Preceitos Da Contracultura E Seus Artivismos, Sobre A Participação E A Presença Insubordinada E Insurgente Dos Performers Com Corpos Diferenciados Enquanto Criadores, Criaturas E Criações No Campo Da Arte Da Performance. O Livro Refuta Os Processos Criativos Assistencialistas, Protecionistas E/ou Pseudo-inclusivos Que Subjugam E Subordinam Os Performers Com Corpos Diferenciados, Posto Que A Performance Reconhece E Reafirma A Singularidade E A Diversidade De Corpos Que Passam A Ser Valorizados, Aceitos E Reconhecidos Artisticamente Não Mais Apenas Por Suas Deficiências E Sim Por Suas Diferenças. Para Tanto, O Autor Descreve Três Performances De Sua Autoria Que Se Configuraram Como Sendo A Parte Prática De Sua Pesquisa De Doutoramento Em Artes Cênicas No Programa De Pós-graduação Em Artes Cênicas Da Universidade Federal Da Bahia, Quais Sejam: (des)vitruviando (2014), Sanguis (2014) E Reliquiarium Experientiis (2014).