A Brasscom Busca, Incessantemente, Acompanhar E Liderar As Transformações Que Vem No Bojo Das Novas Tecnologias. Neste Sentido, E Tendo Como Lastro O Nosso Propósito De Trabalhar Em Prol De Um Brasil Digital, Conectado E Inovador, Adotamos Uma Nova Razão Social. Agora Somos A Associação Das Empresas De Tecnologia Da Informação E Comunicação E De Tecnologias Digitais. Nossas Prioridades Estratégicas Estão Estruturadas Em Três Pilares:
tributação, Emprego E Competitividade.
a Retomada Da Economia Depende De Reformas Estruturantes, Que Visem Competitividade. Precisamos De Políticas Públicas, Voltadas A Racionalização Do Sistema Tributário, Contemplando Redução Da Tributação Sobre O Trabalho, Energia E Telecom, À Geração De Emprego Qualificado, E A Eficiência Do Estado, Por Meio De Um Governo Digital. O Crescimento Passa, Pelo Setor De Tic E Pelas Tecnologias Digitais.formação De Talentos Em Tecnologia.
o País Vive Uma Crise De Insuficiência De Profissionais Para O Setor De Tic E De Tecnologias Digitais. Os Desafios São: Despertar, Nos Jovens E Nos Adultos, O Interesse Por Tecnologia, Prover Formação Técnica E Capacitação Socioemocional, Cuidar De Um Ambiente De Diversidade Nas Escolas E Nas Empresas. Os Brasileiros Têm Vocação Para A Tecnologia! O Desafio Descortina-se Em Oportunidade Para O Brasil.
vida E Cidadania Na Era Digital.
a Fenomenologia Da Era Digital Está Por Toda Parte. Smartphones, Apps E Plataformas São Parte Do Nosso Dia A Dia. Os Modelos De Negócio Tornam-se Intensivos Em Dados, Aumentando A Importância Proteção De Dados Pessoais. A Inteligência Artificial, O 5g, A Iot, A Telemedicina, E A Agricultura Digital E Nos Impulsionarão Para Novas Oportunidades. A Segurança Da Informação E Segurança Jurídica São Essenciais Usufruirmos A Vida No Exercício E Cidadania.
laercio Cosentino
presidente Do Conselho De Administração
fundador E Presidente Do Conselho Do Grupo Totvs