Com Ilustrações Do Renomado Cartunista E Artista Plástico Paulo Stocker, O Livro, Lançado Pela Literare Books International Em Parceria Com A Efeditores. A Trilogia Contém As Três Obras Do Pequeno Bernardo E Baseado Nas Experiências Reais Do Autor Eduardo Ferrari, Que Também É Portador De Tdah Tardiamente Diagnosticado.
Elétrico:
seu Filho Não Para Quieto, Pula De Um Lado Para O Outro O Tempo Todo. Ansioso, Não Consegue Esperar Pela Sua Vez Ou Se Concentrar Por Muito Tempo Em Qualquer Atividade. E Tem Sempre Algum Adulto, Um Parente Ou Um Amigo, Olhando Para Você Como Se Esse Excesso De Energia Fosse Culpa Sua - O Pai Ou A Mãe Que Não Sabe Como Colocar Limites Numa Criança. "que Menino Elétrico!" É A Frase Que Você E Seu Filho Mais Escutam.
Distraído:
o Pequeno Bernardo, O Mesmo Das Aventuras Do Livro Elétrico, Retorna Na Continuação Distraído, De Eduardo Ferrari. Ele Ainda Se Veste De Suas Fantasias, Principalmente De Seus Heróis Imaginários, E Vive Histórias Engraçadas E Desafiadoras. Muitas Crianças Com Tdah Se Vestem Assim Porque São No Dia A Dia Seus Próprios Heróis Enfrentando Desafios Que Outras Crianças, Consideradas Bem Comportadas Pelas Pessoas, Não Tem Que Enfrentar.
Falante:
um Livro Para Crianças Hiperativas, Que Irão Se Identificar Com A Obra E Para Os Pais Delas, Que Encontrarão Nas Páginas Uma Ferramenta Para Entender Como Funciona O Cérebro De Seus Pequenos.
de Acordo Com As Estatísticas Da Organização Mundial De Saúde, Mais De 4% Da População Adulta Mundial Sofre Com O Transtorno. Só No Brasil, O Tdah Atinge 2 Milhões De Pessoas Adultas. E A Maior Parte Delas Simplesmente Passou Toda A Infância E Adolescência Sem Diagnóstico, Vítimas Da Incompreensão Dos Colegas E Até Da Família. Herança Genética. Hoje A Medicina Sabe Que A Herança Genética É Um Dos Fatores Associados Ao Tdah. Por Isso Não É Raro Que O Diagnóstico De Uma Criança Leve A Família A Descobrir Outro Portador Do Transtorno Dentro De Casa - Ou O Pai Ou A Mãe.