Só Porque Não Via Graça Em Coisa Nenhuma, Milo Acaba Fazendo Uma Viagem Durante A Qual Não Passa Por Nenhum Lugar-comum. Ele Conhece, Por Exemplo, Uma Cidade Cuja Economia Se Baseia Na Produção E No Comércio De Palavras. Conhece A Doce Rima E A Razão Pura. Cruza Com Personagens Um Tanto Desagradáveis: A Dúvida Atroz, A Desculpa Esfarrapada... Tem Contato Com Uma Figurinha Cuja Família É Especializada Em Pontos De Vista: Meu Pai Prevê As Coisas, Minha Mãe Revê As Coisas, Meu Irmão Entrevê As Coisas, Meu Tio Vê O Outro Lado De Todas As Coisas E Minha Irmã Alice Vê O Que Existe Por Debaixo Das Coisas. Nessa História Em Que O Arquiteto Norton Juster Usa Jogos De Palavra Para Mudar As Idéias De Lugar, Milo, O Garoto Entediado, Não Tem Como Não Ver As Coisas De Outra Maneira.