Propriedade | Especificação |
---|
Código da Certificação | Não se Aplica |
---|
Desvenda a prática cada vez mais crescente de se usar smartphones, tablets e notebooks enquanto se assiste à TV para ler, fazer comentários e interagir com outros telespectadores em redes sociais sobre o conteúdo televisivo.
Esse fenômeno, chamado de TV Social , vem provocando uma série de mudanças não só nos hábitos dos telespectadores, mas também no modo de se produzir programas televisivos. Um dos principais impactos disso é a revalorização da transmissão televisiva direta e da prática de se assistir à televisão de forma coletiva, ainda que estando fisicamente sozinho.
A partir da análise de postagens e das interações de fãs dos programas The Voice Brasil e Masterchef Brasil no Twitter, no Facebook e no Whatsapp, a autora mostra como os telespectadores têm se utilizado da internet para ampliar a sua experiência com a televisão e o modo como eles lidam com diferentes telas durante a visualização televisiva.
A obra é uma fonte valiosa a todos aqueles que se interessam pelas transformações pelas quais a televisão vem passando no século XXI e desejam compreender as disputas que estão em jogo quando o telespectador torna-se o protagonista na televisão em múltiplas telas.