Dialogando, Então, Com O Desfecho Do Filme Viridiana De Luis Buñuel (1960), E Redimensionando Suas Táticas Simbólicas, Este Um Banquete Antropofágico: Violência Originária E Táticas De Negociação Cultural Emergentes No Brasil, Produzido Entre 1997 E A Virada Do Milênio, Agencia Aos Menos Cinco Táticas De Negociação Cultural, Entre Elas, O Manifesto Antropófago, Em 1928, Que Além De Instalar E Expor O Aparato Colonial Brasileiro Ao Sistema Intelectual, Em Radical Provocação, Mobiliza Outros Sistemas Intersemióticos De Expressão E De Agitação Até, Por Vias Transversas, Constituir-se Como Base Teórico-política Para O Declínio Da Arte E A Ascensão Da Cultura, Em Final Dos Anos De 1970 (silviano Santiago 2004), Um Segundo Ponto Tático, A Atuação Do Partido Dos Trabalhadores Em Áreas Urbanas, Camponesas E No Parlamento, Entre Final De 1970 Até As Disputas Pela Presidência Da República, Do Final Dos Anos De 1980, E Ao Longo Da Década De 1990, Sempre Adotando O Tom Político De Um Socialismo Democrático, Sem Luta De Classes Com Sangue Na Calçada, E Procurando Acalmar As Elites Com A Noção De Conciliação De Classes.
[...] Esses Cinco Pontos Estruturantes Aqui Elencados, Em Conexões Diretas E Indiretas Com Este Banquete E Como Táticas De Negociação Cultural Emergentes No Brasil, De 1928 Ao Ano 2000, Afirmam Que O “retorno Dos Anfitriões” É O Retorno, Em Diferença, De Todos Aqueles Que Foram Despejados De Sua Língua, Cultura, Território E Identidades, Através Da Ocupação Do Estado Como Uma Instituição De Direito Público E Não Mais Como Um Gerente Do Capital.