Domingos Tornou A Fazer Oração Onde Estava Antes E, Apenas Começou, Sentiu-se Arrebatado Em Espírito Para Junto De Deus. Viu O Senhor, Tendo À Sua Direita A Bem-aventurada Virgem.
olhando Em Redor Via, Diante De Deus, Religiosos De Todas As Ordens, Mas Nenhum Da Sua. Começou Portanto A Chorar Amargamente, E Não Se Atrevia A Aproximar-se Do Senhor Nem De Sua Mãe [...]. Disse-lhe O Senhor: ‘porque Choras Dessa Maneira?’. Ele Respondeu, ‘choro Porque Vejo Aqui Religiosos De Todas As Ordens, E Não Vejo Nenhum Da Minha’. E O Senhor Disse-lhe: ‘queres Ver A Tua Ordem?’. E Domingos Replicou, Tremendo: ‘sim, Senhor’.
o Senhor Pôs A Mão Sobre O Ombro Da Bem-aventurada Virgem, E Disse Ao Bem-aventurado Domingos: ‘entreguei A Tua Ordem À Minha Mãe’. E Disse Em Seguida: ‘queres Decididamente Ver A Tua Ordem?’. Ele Respondeu: ‘sim, Senhor’.
nesse Momento, A Bem-aventurada Virgem Abriu O Manto De Que Parecia Estar Revestida E, Estendendo-o Ante Os Olhos Do Bem-aventurado Domingos, De Tal Forma Que Chegava A Cobrir Com A Sua Imensidade Toda A Pátria Celestial, Fez-lhe Ver Debaixo Dele Uma Multidão Dos Seus Religiosos