“foi Por Meio De Vozes Como As Que Você Lê Aqui Que Pude Superar O Estigma E A Proibição — Primeiro, Em Relação À Homossexualidade, Depois, Para Me Perceber Trans.”
laerte (trecho Do Prefácio Deste Livro)
“o Aumento Da Visibilidade Tem Sido Positivo Para A Nossa População. Encontramos Espaços Como O Deste Livro Para Tomar Conta De Nossa Própria Representação, Sem Nos Submeter Aos Filtros E Rótulos De Terceiros. Os Relatos Corajosos Dos Meus Queridos Amigos Amara Moira, João W. Nery, Márcia Rocha E Tarso Brant Não São, De Modo Algum, Entretenimento (...). Com A Sua Vida, Seus Amores E Desafios, Os Autores Defendem A Diversidade De Ser Humano, Das Identidades De Gênero, Do Que Podem Homens E Mulheres.”
jaqueline Gomes De Jesus (trecho Do Prefácio Deste Livro)
em Vidas Trans, Quatro Pessoas Trans — Amara Moira, João W. Nery, Márcia Rocha E Tarso Brant — Relatam Aos Leitores O Momento No Qual Percebem Que Havia Algo Diferente, Sobre O Sentimento De Inadequação Perante Os Padrões Exigidos, Sobre Os Preconceitos E Dores Vividos Dentro E Fora Da Família, Sobre O Momento De Transição E, Enfim, Da Liberdade Sentida Por Esta Decisão. Em Quatro Relatos Individuais, Cada Um Conta Sua História De Vida, Luta E Militância — Constante E Diariamente —, Em Reafirmar O Direito Ao Nome, Ao Corpo E À Existência Plena.