Cachorro Está Triste Porque Sua Dona, Maçã, Também Está. Há Algum Tempo, Seu Comportamento Mudou, E O Cheirosão E A Pimenta O Olham De Soslaio. Com Certeza, Algo Está Sendo Tramado. Os Humanos São Imprevisíveis… Inclusive Os Primeiros Que Cachorro Conheceu. Considerado Muito Feio E, Portanto, Inadotável, Alguns Homens Tentaram Afogá-lo. Em Vão… Cara Preta O Tomou Sob Sua Proteção, Ensinou-o A Sobreviver No Lixão E, Acima De Tudo, A Ser Independente E Autônomo. Lamentavelmente, Cara Preta Acaba Esmagada Por Uma Geladeira Velha Arremessada De Um Caminhão. Cachorro Então Seguirá Seu Conselho: Ir Para A Cidade E Encontrar Uma Tutora…
adaptado Do Romance Juvenil Homônimo De Daniel Pennac, Esta Graphic Novel Retrata A Vida Desse Cãozinho Considerado Feio Demais Pela Maioria Dos Humanos. Embora Encontre Uma Tutora Em Maçã, Que À Primeira Vista É Muito Legal, Ele Rapidamente Confirmará Mais Uma Vez A Imprevisibilidade Dos Humanos. De Seu Afogamento Fracassado Aos Braços Calorosos De Maçã, Esse Gentil E Engenhoso Canino Viverá Momentos Inesquecíveis, Mas Também Grandes Aventuras, Por Vezes, Trágicas. Apesar De Sua Aparência Peculiar, Ele Não Deixa De Ser Cativante. O Autor Trata, Com Delicadeza, De Temas Como Maus-tratos E Abandono De Animais, E Destaca O Bem-estar Animal (que Deve, Claro, Prevalecer). Grégory Panaccione Consegue, Perfeitamente, Dar Vida A Esse Cãozinho Ao Dar-lhe A Palavra. Seu Traço Marcante, Assim Como Suas Cores E Seu Personagem Central, Agraciam Sensivelmente O Romance De Pennac.
"aqui, Os Cães Estão Lutando Por Sua Sobrevivência, E O Maior Sucesso Será Treinar Bem Seus Tutores!"
benjamin Roure, Télérama (frança)
"
vira-lata Virador
Em Imagens É Um Sucesso A Ser Descoberto, Ou Redescoberto Por Aqueles Que Já Leram A Versão Literária."
a. Perraud, Bdgest (frança)
"
vira-lata Virador
, Um Sucesso Na Literatura Infantojuvenil De Daniel Pennac, Foi Traduzido Por Panaccione Para Uma História Em Quadrinhos Empolgante E Divertida."
iysiane Ganousse, L Est Republicain (frança)